Perguntas frequentes

Alguma dúvida?
Sua resposta pode estar aqui. 

Reunimos aqui as principais respostas às dúvidas que podem surgir sobre uma série de assuntos relacionados ao nosso dia a dia. Caso não encontre o que você procura, basta entrar em contato conosco que teremos prazer em ajudar e responder.

1 . 1 - É verdade que o Colégio Regina Pacis vai virar Colégio Santo Agostinho?

Sim. A partir de janeiro de 2018, se chamará Colégio Santo Agostinho - Regina Pacis.

1 . 2 - Os professores serão os mesmos?

A equipe de profissionais do Colégio Santo Agostinho, que neste ano assumiu a gestão pedagógica do Regina Pacis e está trabalhando na transição, será responsável pela avaliação da equipe de professores. Os que apresentarem perfil e competência profissional serão integrados à equipe dos profissionais do Colégio Santo Agostinho. 

1 . 3 - O material didático e o uniforme serão os mesmos?

Sim. Serão adotados os mesmos livros e materiais didáticos das demais unidades. O uniforme também será o mesmo. 

1 . 4 - A Proposta Pedagógica será igual às outras unidades do Colégio Santo Agostinho?

Sim. Será o mesmo programa de ensino desenvolvido nas outras unidades, com foco na formação acadêmica consistente e na formação humanística pautada em valores cristãos.

2 . 1 - Como será o serviço de cantina da escola?

Uma nova cantina está sendo construída. Trata-se de uma estrutura moderna com espaço para cozinha profissional e serviço de restaurante. 

3 . 1 - É possível trocar de unidade?

O processo de troca de unidade seguirá as normas existentes no colégio e amplamente divulgadas na agenda escolar. Isso significa que, os pais que já têm filhos matriculados no Colégio Santo Agostinho, deverão procurar a Supervisão Pedagógica da unidade atual, no período de 16 a 30 de agosto, para manifestar o interesse.

Atenção: Essa política de troca entre unidades do Colégio Santo Agostinho não se aplica aos alunos que atualmente estudam no Colégio Regina Pacis. 

3 . 2 - Qual será o preço da mensalidade?

A composição da mensalidade envolve um conjunto de variáreis que ainda estão em definição. De qualquer forma, deve-se tomar como referência as mensalidades que hoje são aplicadas no Colégio Santo Agostinho - Belo Horizonte.

3 . 3 - Posso agendar entrevista com a direção?

Sim. A direção já disponibilizou agenda semanal para os pais que desejarem conversar. Para mais informações, entre em contato pelo telefone geral do colégio - 3337-5945. 

3 . 4 - Posso conhecer a Escola?

Em função das obras de revitalização do colégio, existem algumas limitações para o acesso, por razões de segurança. No entanto, a partir da segunda quinzena de agosto, os pais poderão agendar visita, nas quais serão apresentados os projetos arquitetônicos que serão executados e conhecer os espaços liberados.

4 . 1 - A Escola vai oferecer atividades extracurriculares?

Sim. Escolinhas de esporte, equipes esportivas, robótica, dança, judô já estão sendo analisadas.

4 . 2 - Quais séries serão oferecidas?

Educação Infantil: maternal, 1º período e 2º período - turnos manhã e tarde.

Ensino Fundamental I: 1º ao 5º ano - turnos manhã e tarde.

Ensino Fundamental II: 6º ao 9º ano – turno manhã.

Ensino Médio: 1ª à 3ª série – turno manhã.

4 . 3 - A Escola será Bilíngue?

O Bilinguismo está sendo implementado, de forma gradativa, em todas as unidades. No Colégio Santo Agostinho – Regina Pacis, em 2018, será oferecido para todas as turmas da educação infantil (maternal, 1º período e 2º período).

4 . 4 - A Escola funcionará em tempo integral?

Em 2018, trabalharemos na consolidação do Colégio Santo Agostinho - Regina Pacis. A partir de 2019, ofereceremos a escola em tempo integral, que, em nossa instituição, é denominada de AMPLUS.