Notícias

07 de dezembro de 2018

"Cultive sustentabilidade e amor compartilhando brinquedos".

A partir de reflexões feitas nas turmas do Ensino Fundamental I acerca da responsabilidade de cada um em prol da construção de um mundo mais sustentável, surgiu a campanha "Cultive sustentabilidade e amor compartilhando brinquedos". Alunos e funcionários da escola foram convidados a escolher brinquedos que fizeram ou fazem parte das suas brincadeiras do dia a dia para presentear crianças.

No dia 9 de novembro, os brinquedos foram recolhidos pelos alunos do Fundamental I e, no dia seguinte, uma das atividades do sábado letivo foi preparar esses brinquedos para a entrega. Assim, foi com grande envolvimento e entusiasmo que crianças e funcionários selecionaram, limparam e organizaram os brinquedos. E foi pensando no cuidado com o planeta que os alunos, ao invés de usarem os tradicionais embrulhos, escreveram cartões para as crianças que seriam presenteadas. 

Para vivenciar a alegria da partilha, alguns representantes de cada turma fizeram a entrega dos brinquedos em duas instituições sem fins lucrativos que têm como público crianças do Morro das Pedras, comunidade próxima ao Colégio. Os alunos adoraram visitar esses locais, onde foram recebidos com muito carinho. Assim, eles puderam cultivar o amor e colocar em prática os aprendizados sobre sustentabilidade, aumentando o “tempo de vida” dos brinquedos arrecadados.

Compartilhe