Notícias

26 de setembro de 2017

Admissão de Novos Alunos 2018

No dia 23 de setembro, o Colégio Santo Agostinho – Regina Pacis recebeu os candidatos a novos alunos em seu primeiro Processo de Admissão. Muitas atividades foram realizadas ao longo desse dia. Confira como foi a programação do Processo de Admissão de novos alunos para 2018.

Os candidatos às vagas do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e da 1º Série do Ensino Médio realizaram provas de Língua Portuguesa, Produção de Texto e Matemática no horário das 8h às 12h30.

No turno da tarde, das 14h às 17h30, os candidatos às vagas do 1º e 2º Períodos da Educação Infantil participaram de atividades específicas (lúdicas, de caráter socializante e interativo).

Os candidatos às vagas do 1º Ano do Ensino Fundamental realizaram além das atividades especificas, atividades diagnósticas. Já para os candidatos às vagas do 2º Ano do Ensino Fundamental foram aplicadas provas de Língua Portuguesa, Leitura, Produção de Texto e Matemática.

Enquanto os candidatos faziam as provas e atividades, Frei Eustáquio Goveia, da Ordem de Santo Agostinho, conduziu a abertura da palestra com os pais e responsáveis, promovendo um momento de espiritualidade e oração. Durante a palestra, o Diretor Paulo Vidal apresentou o projeto de revitalização dos espaços do Colégio, que já seguem a todo vapor, e também as próximas melhorias. Estava também na pauta a apresentação do Projeto Pedagógico Agostiniano, assim como uma série de programas extracurriculares que, a partir de 2018, o Colégio oferecerá, por meio de nossos profissionais ou através de instituições parceiras: intercâmbio cultural para a Espanha e Canadá, escolinha de esportes, dança, aulas de robótica, formação de equipes esportivas, além de projetos sociais e programa de voluntariado. Ao final, os pais participaram de um bate-papo com o Diretor, de forma a conhecerem melhor a proposta de ensino agostiniano e esclarecerem dúvidas.

Os resultados do Processo de Admissão de novos alunos para 2018 serão divulgados por meio de consulta individual, a partir das 14h do dia 05/10/2017, exclusivamente no site, conforme publicado em edital. 

Compartilhe