Notícias

07 de dezembro de 2017

Agradecer e Celebrar

Durante todo o ano de 2017, o Colégio Regina Pacis passou por um período de transição para se tornar agostiniano em 2018. Para marcar o encerramento da instituição, fundada pela Congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino, foi realizada uma celebração eucarística no dia 30 de novembro no local. O objetivo foi enaltecer a gratidão a Deus e a todas as pessoas que fizeram parte desses 57 anos de história.

 
A missa em ação de graças foi presidida pelo Frei Eustáquio Goveia, com animação litúrgica dos alunos, e contou com a presença dos colaboradores da SIC e das irmãs da Provincial,  Wanilda M. Barbara, Rufina, além da irmã supervisora geral, Isabel Moraza, que estava em visita pelo Brasil.
Assim, em momento de profunda gratidão e esperança, segundo palavras de Ir. Wanilda, a Congregação encerra suas atividades na capital mineira.
 
No próximo mês será finalizada a preparação para o início do ano letivo 2018 como Colégio Santo Agostinho – Regina Pacis. “Diálogo, transparência e respeito marcaram a nossa presença no Colégio durante o ano de 2017. Agora estamos prontos para fazer o nosso projeto pedagógico acontecer”, destaca Paulo Vidal, diretor da unidade.

Compartilhe