Notícias

20 de abril de 2018

Celebração de inauguração e ato cívico

No dia 20 de abril, o Colégio Santo Agostinho – unidade Regina Pacis celebrou, com colaboradores, professores e alunos do Maternal ao Ensino Médio, o ato cívico, solenidade de inauguração oficial dessa unidade.

 O evento contou uma série de atividades realizadas​ em dois turnos, às 8h e às 14h, que marcaram momentos especiais, de muita emoção e de esperança por um futuro melhor. No hall, recebemos a acolhida do diretor Paulo Vidal, a benção do Frei Eustáquio Goveia, associado e vice-presidente da SIC, e cantamos o Hino Nacional, orquestrado pelos professores Moises Freitas, de Arte, Fábio Henrique, de Música, Paulo Geraldo, de História, e Gustavo Palhares, de Educação Fsica.

 Já no espaço externo da unidade, os alunos plantaram dois ipês, sinal de compromisso com a vida e a preservação do meio ambiente. Alice Gomes, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental II, leu a carta que escreveu para ser lida pelos alunos e funcionários do Colégio em 2038. Foi um momento muito emocionante e de gratidão pelos novos tempos, já que a aluna está na escola há 11 anos.

O livro que foi construído com as cartas escritas por todos da unidade Regina Pacis foi conduzido por vinte pessoas – entre elas, colaboradores, professores e alunos. Em seguida, o livro foi guardado em uma urna, a ser aberta em 2038, quando terminará o contrato de locação firmado entre a SIC – Sociedade Inteligência e Coração – e a Associação Educativa e Assistencial Regina Pacis.​

 E, assim, a unidade celebrou, em um momento de partilha coletiva, a mensagem de Santo Agostinho, gravada na placa onde foi guardado o livro com os textos que serão lidos por nossos colegas, em 2038: “Se tiveres amor enraizado em ti, nada senão o amor serão os teus frutos”.

 Confira estes momentos especiais no album de fotos: https://bit.ly/2HotguL

Compartilhe