Notícias

01 de setembro de 2017

Dia de Santo Agostinho

No dia 28 de agosto, dia de Santo Agsotinho, foi celebrada a festa em sua homenagem no novo hall do colégio. A participação da comunidade escolar e de convidados foi envolvente e todos se sentiram tocados pela alegria e interioridade agostiniana, vivenciando um profundo momento de ação de graças. 

Frei Eustáquio Goveia - OSA, com entusiasmo contagiante, presidiu a celebração e abençoou as novas dependências do colégio. 

A aluna da 3ª série, Gabriela Scarlet, ressaltou a emoção do momento: "Foi uma grande e bela oportunidade de servir e principalmente participar da celebração, que me possibilitou conhecer Santo Agostinho e o seu carisma. Esse, que tanto buscava a Deus pelo mundo afora, quando na verdade, Ele se encontrava no seu interior."

A colega de classe, Rayane Silva, comentou sobre a nova estrura: "Assim como dizia Santo Agostinho, 'A medida do amor é amar sem medida', é visível o quanto todos os responsáveis pela reforma do colégio têm se disponibilizado procurando alcançar todas as expectativas criadas para o espaço."

"Celebrar a vida, a convivência, o amor, a caridade e o perdão! Foi essa a sensação proporcionada pela celebração ocorrida no dia 28 de agosto. Preparada com muito carinho, a missa foi agraciada com o talento dos alunos, que cantaram e tocaram lindamente, encantando os familiares e demais presentes. Foi um momento de oração e agradecimento a Deus pela vida, pelo presente e por todas as boas coisas que estão por vir! É um privilégio fazer parte deste momento único do Colégio Santo Agostinho - Regina Pacis", finaliza a coordenadora administrativa da unidade, Márcia Cristina de Carvalho. 

Compartilhe