Notícias

11 de dezembro de 2018

O PROJETO “QUE MUNDO QUEREMOS” NA ESCOLA

Ao longo do ano de 2018, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, juntamente com a equipe pedagógica, levantaram a bandeira da sustentabilidade e do cuidado com nosso planeta. Nesse sentido, foram realizadas rodas de conversa em sala, enquetes com familiares, pesquisas de campo e visitas a espaços sustentáveis. Assim, as crianças puderam, de maneira prática e experimental, aprender mais sobre o assunto e se tornaram sujeitos conscientes e ativos em nossa sociedade. 

Inicialmente, elas começaram a recolher as tiras de papel que recortavam das atividades e as encaminhavam a um catador de resíduos, o Sr. Geraldo, que vive desse trabalho. Depois, sentiram o desejo e a necessidade de compartilhar essa ideia com toda a escola. 

Foi então que, durante os meses de outubro e novembro, os espaços educativos do Colégio foram agraciados com a chamada "caixinha sustentável", um presente de todos os alunos do 1º ano. No fim da semana, o colaborador dos serviços gerais recolhia esses papéis, que seguiam um destino transformador em prol da sustentabilidade.

O grande objetivo desse trabalho foi mostrar que, com tiras de papel, fazemos a diferença no ambiente em que vivemos e podemos exercer a cidadania.

Esse trabalho foi apenas o ponto de partida! 

Compartilhe