Notícias

16 de outubro de 2018

Conheça o projeto "Que mundo queremos"!

No início do ano letivo, a equipe do 1º ano, sensibilizada com o volume de resíduos produzidos, diariamente, pelas turmas, sentiu-se desafiada a mostrar essa problemática para as crianças. Então, foram promovidas discussões sobre a sustentabilidade, e elas resultaram no projeto "Que mundo queremos?".

Os alunos iniciaram um movimento de coleta das garrafas plásticas do lanche e, após pesquisas no campo das Ciências Naturais e Sociais, ampliaram suas ações e coletaram, em cada sala de aula, as tiras e sobras de papel das atividades e do dever de casa. 

Em uma das discussões, as crianças descobriram que existem pessoas que vivem com o dinheiro da coleta e do reaproveitamento de objetos descartáveis. Com a ajuda da professora Silvia, que tem  a sustentabilidade como lema de vida, bem como o cuidado com o próximo, começaram a destinar toda a coleta a uma família que depende da venda de objetos reaproveitáveis.

Nossa equipe acredita que comportamentos adequados do ponto de vista ambiental devem ser aprendidos com ações práticas, no cotidiano da vida escolar, pois eles contribuem para a formação de cidadãos responsáveis. Sem dúvida, essas são oportunidades de aprendizagem que vão além dos muros da escola. 

 Mais novidades sobre o projeto estão por vir!

Compartilhe