Notícias

22 de junho de 2018

Voluntariado

No último dia 18 de junho, o DEPAS (Departamento de Evangelização, Pastoral e Ação Sociais) iniciou o projeto de voluntáriado “Cidade de Deus”, com um grupo de alunos do Fundamental II na Creche Vó Angelina, instituição da área de educação, situada no bairro Gutierrez.

Na creche, os alunos participaram de várias atividades e interagiram com as crianças em brincadeiras, como trabalhos com massinha, e também assistiram a vídeos. No final da visita, eles auxiliaram as professoras nas refeições das crianças. 

 Após a visita, a aluna Bruna Carvalho relatou: “Percebi que, quando fazemos o bem, recebemos em troca a felicidade e o amor do próximo”. 

Para o DEPAS, a experiência ajuda os alunos a serem mais solidários e humanos. Dessa maneira, eles podem compreender que o comprometimento com a justiça, a ética e a superação das desigualdades deve ser uma luta constante. Com a ação de voluntariado, os alunos perceberam que é gratificante contribuir para a felicidade do outro.

Acreditamos em uma educação que extrapole o âmbito da sala de aula, que seja de cunho humanista e orientada pelos valores cristãos e agostinianos. O voluntariado possibilita irmos além de nós mesmos e, assim, nos encontramos com o outro.

 

 

Compartilhe