Notícias

05 de julho de 2018

Voluntariado: experiências de vida e aprendizado permanente!

No dia 21 de junho, um grupo de alunos voluntários do 7º ano ao 9º, do Fundamental II, se mobilizou para preparar, organizar e entregar cerca de 1.800 quilos de alimentos arrecadados na troca de ingressos da nossa festa junina. Essa ação ocorreu no contra turno das aulas e foi coordenada pelo DEPAS (Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais).

Os alunos visitaram e entregaram as doações de alimentos na Associação Cruz de Malta, que atende, em média, 200 crianças, e na Casa Pequeno Cristo, que atende cerca de 80 crianças. Ambas as associações estão localizadas na comunidade Morro das Pedras, em Belo Horizonte.

Fomos muito bem recebidos nas duas instituições! Na Associação Cruz de Malta, as crianças deram as boas-vindas aos nossos alunos com apresentações musicais de violão, percussão e flauta. Em seguida, foi servido um delicioso lanche. Os alunos também conheceram algumas atividades ocupacionais com senhoras da comunidade.

 Na Casa Pequeno Cristo, os alunos foram recebidos com muito carinho pelos colaboradores da casa, que apresentaram todas as instalações e atividades realizadas com as crianças, bem como os serviços prestados à comunidade. Logo após, os alunos auxiliaram na organização dos alimentos.

Rafaela Santos Coelho, aluna do 8º ano, comenta: "A atitude que a escola tomou mexeu comigo. Fiquei muito feliz de poder fazer o bem, ajudando o próximo. As visitas proporcionaram momentos emocionantes aos alunos! Eles perceberam, de forma sutil, o efeito provocado pela solidariedade em prol da transformação das vidas, tanto na do aluno como na do outro.

Compartilhe