Programa


Nossos Programas

Formação integral

Nós nos preocupamos muito com a formação integral de nossos alunos. Não apenas com a parte acadêmica que acontece dentro da sala de aula, mas também com a formação humana de todos eles. Por isso, a partir de 2018, o Colégio oferecerá, por nossos profissionais ou através de instituições parceiras, uma série de cursos e programas extracurriculares, que vão de disciplinas complementares até uma formação humana mais aprofundada, contribuindo diariamente com o corpo, a mente e o espírito dos nossos alunos.
01
Imagem sobre as vantagens do programa Nossos Programas
02

Desenvolvimento de competências e habilidades 

Dentre os inúmeros benefícios que uma atividade extracurricular pode agregar para os alunos, podemos destacar aspectos importantes:

• Desenvolvem as capacidades específicas, o respeito e a diversidade da dança, música, línguas, culturas e demais manifestações artísticas;

• Vivenciam experiências, pelo estímulo à criatividade e à capacidade de expressão;

• Vivenciam momentos de integração, cooperação e socialização;

• Estimulam a prática esportiva, a criação e manutenção de hábitos saudáveis;

• Potencializam o desenvolvimento cognitivo e as habilidades de concentração;

• Desenvolvem autonomia, autoconfiança, disciplina e liderança.

• Representam o Colégio em eventos, jogos e festivais, regionais, nacionais e internacionais.

 

03

Nossos programas 


Conheça os projetos que estarão disponíveis no Colégio Santo Agostinho - Regina Pacis:


Bilinguismo

Os alunos matriculados no Maternal III, 1º e 2º Períodos da Educação Infantil terão suas atividades escolares específicas ministradas em Língua Portuguesa e em Língua Inglesa. Progressivamente, a partir de 2019, implantado no Ensino Fundamental.


Internacionalização

- Intercâmbio Cultural: por meio de parcerias, promoveremos intercâmbios culturais internacionais, durante as férias escolares, para o Canadá e Espanha para alunos do Ensino Fundamental (9º ano) e Ensino Médio (2ª série). 

Exames de Línguassomos certificados pela Universidade de Cambridge como Centro Preparatório e Sede de aplicação dos Exames Internacionais de Proficiência. Além do inglês, também somos reconhecidos como Centro Examinador do DELE – Diploma Oficial de Espanhol, em parceria com Instituto Cervantes


Esportes

- Equipes Esportivasnós acreditamos e investimos no esporte competitivo como uma das práticas que contribui para a formação integral dos jovens, proporcionando um ambiente saudável e uma infraestrutura moderna para diferentes modalidades esportivas.

- Escolas de Esportes: tem como objetivo oferecer práticas esportivas através da iniciação de conceitos técnicos e táticos, bem como promover espaços que potencializam as relações afetivas, sociais e formativas.


Cultura e Conhecimento

- Dança (Ballet, Danças Urbanas e Dança de Salão): a dança entendida como uma experiência artística, nas suas diferentes possibilidades, permite e incentiva o aluno aproximar-se das manifestações artístico-culturais. Neste sentido, além de promover novas linguagens corporais promove a formação criativa, transformadora, emancipatória e sensível. 

- Robóticaa vivência do pensamento computacional, em um ambiente pedagógico, no qual o aluno é desafiado na solução de problemas propostos, contribuem para o desenvolvimento do pensamento e da formação de pessoas mais sintonizadas com a vida e com os desafios do século XXI.

Capoeira: a capoeira é uma manifestação afro-brasileira reconhecida como patrimônio imaterial da cultura brasileira e da humanidade. A sua prática desperta nos alunos a possibilidade de revelar as suas potencialidades e características como ser humano através do jogo, dos movimentos, da musicalidade e de sua história.


Atividades Pastorais

- Voluntariado: o exercício do voluntariado educa através de vivências solidárias, possibilitando aos estudantes experiências de vida e aprendizados numa perspectiva humana e cristã. Será desenvolvido por meio de parcerias com instituições nas áreas de educação e assistência social.

- DVA - Dia de Vivência Agostiniana: trata-se de um dia de encontro e de vivências, que a partir de um tema matriz, ao estilo agostiniano, os alunos são sensibilizados para um processo de autoconhecimento, sendo provocados a se perceberem como sujeitos em construção e protagonistas de uma sociedade mais fraterna.

- Catequese: tem como objetivo desenvolver o processo de formação na fé e na vida sacramental dos alunos, preparando-os para a Primeira Eucaristia. Terão encontros de estudos, além de experiências de partilhas e celebração. 

- Celebrações: realizaremos celebrações nos momentos significativos da Ordem de Santo Agostinho e nas comemorações do calendário escolar ou litúrgico, além de datas especiais.

Notícias relacionadas