Notícias

30 de junho de 2022

Ingressamos na Rede Brasil do Pacto Global

O Colégio Santo Agostinho é o mais novo integrante da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU). Ao entrarmos no Pacto Global, nos comprometemos a seguir os dez princípios universais, baseados em Direitos Humanos e do Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esse é um esforço conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil.

Ao submetermos a carta de adesão ao Pacto Global da ONU, a SIC se comprometeu, além de aderir aos 10 princípios universais, a trabalhar em direção aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e engajamento junto ao Pacto Global.

Com o nosso propósito de transformar vidas por meio da educação, a nossa Instituição atua diretamente com a ODS 4 (Educação de Qualidade) e com a ODS 10 (Redução das Desigualdades), com a nossa atuação educacional e social que desenvolvemos nas Obras Sociais.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da SIC com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1300 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar após dois anos de adesão o nosso progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

Compartilhe